Cidades

Linha Amarela volta a ser liberada no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução Redes Sociais

No final da noite desta terça-feira (5) a cobrança do pedágio da Linha Amarela foi interrompido. Agentes da prefeitura chegaram por volta das 23 horas e começaram a liberar a passagem de motoristas. Esta é a segunda vez em dez dias que o governo municipal libera o pedágio.

A ação aconteceu no mesmo dia que vereadores do Rio aprovaram a encampação da Linha Amarela. Com isso, a administração da via ligando a Barra da Tijuca ao centro da cidade e ao Aeroporto Internacional do Galeão, passa para a prefeitura municipal. Poucas horas depois o prefeito Marcelo Crivella sancionou a lei aprovada pelo plenário.

Diferente da primeira vez que destruiu cabines e cancelas Crivella ordenou que as cancelas fossem apenas abertas dessa vez. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes, CET-Rio, Rioluz e Comlurb realizaram a ação.

Em nota a concessionária Lamsa lamentou e repudiou a ação "tão autoritária do prefeito, que, ao invés de cumprir a decisão judicial e apresentar recurso legal, ataca de forma irresponsável uma concessão de serviço público, legalmente constituída. Manteremos as operações e manutenções da Linha Amarela, como previsto no contrato de concessão", informou, finalizando que irá recorrer a Justiça.

< Por causa de protestos, Conmebol anuncia final da Libertadores em Lima Niterói Blues & Jazz Festival no Teatro Municipal <